Disponibilizamos para download a versão digital de nosso informativo “POVO LIVRE”.
Para fazer o download clique na página correspondente…
boa leitura…
Disponibilizamos para download a versão digital de nosso informativo “POVO LIVRE”.
Para fazer o download clique na página correspondente…
boa leitura…
que bom que tu gostou dos textos do “povo livre”, essas textos são para divulgação mesmo e podes usar como quiser…
valeu pelo comentário, e se quiser aparecer lá no espaço 171 sinta-se convidada…
abraço…
Olá, tudo bem?
Ontem (13/09), na feira de Economia Solidária, em frente a UCPel que teve, uma banca me deu esse jornal e um outro com título “3º Carnaval Libertário de Pelotas” li ambos os documentos. Achei muito interessante a iniciativa de vocês e concordo com esta ideologia anarquista, que é o outro meio sugerido para as pessoas nos livrarmos desse sistema tão nocivo para nós mesmos, o capitalismo. Esse meio alternativo que vocês citaram inclusive e que recentemente tomei conhecimento, da auto gestão além de outros sinônimos: a solidariedade (economia solidária) e auto-subsistência. Gostei muito da introdução desda edição número 13 (foram os primeiros documentos que vi de vocês e tomei conhecimento do grupo – além de já ter ouvido falar) que fala sobre a alienação das pessoas e é verdade, no blog que tenho discuto coisas assim mais para o lado, principalmente, que refere a vergonha que nosso governo é e a mídia, como ela transforma as pessoas e planta coisas na mente delas e elas aceitam, tento lutar contra isso, as vezes escrevendo textos assim mas muitos nem dão bola porque “falar não adianta nada”, só falar não, mas é bom divulgar textos assim como os seus que “abre” os olhos das pessoas, para os mais entendidos e que se deixam entender.
Não sei se vocês permitem mas scaneei essa capa da edição 13 e queria postar em meu blog também fazendo referência a este, a fonte. De qualquer maneira, vou divulgar este. Gostei do projeto e ideias.
Além de que, queria comentar outra coisa, minha mãe dá aula em escola pública de ensino religioso, filosofia e sociologia, ela tem noção disso que discute o jornal de você e que o sistema atual é uma lavagem cerebral para a sociedade. Mostrei a ela os textos de vocês e ela achou interessante trabalhar em aula, esta edição 13 e o texto da edição 12 “Até parece…” por bóbis. Que irá citar referências.
Outra coisa que fiquei abismada (que nem tinha conhecimento) foi com o fato que a Juliana contou na “Manifestação da Massa Crítica: Cassino/Rio Grande”. Uma simples manifestação, pacífica e benéfica causou o envolvimento agressivo de policiais e até de prisão. Que horror! Agora quando políticos fazem coisas realmente ruins, não acontece nem 1/3 do que ocorreu nessa manifestação. Dizem que a ditadura não tem mais no país, mas pelo que acontece, não é bem assim.
Muito bom o trabalho de vocês.
Parabéns.