Relato do carnaval libertário

Ocorreu nos dias 5, 6 e 7 deste mês o terceiro Carnaval Libertário de Pelotas. A “folia” rolou no espaço contra-cultural 171 e contou com a participação de diversos indivíduos e outros coletivos que somaram na construção de um evento proposto a fortalecer o companheirismo entre os nossos camaradas e proporcionar uma troca de vivências libertárias.

Durante o evento rolaram diversas atividades, algumas já propostas no cronograma e outras que surgiam conforme à criatividade e a disposição do pessoal. Ao som do berimbau, conspiramos, compartilhamos ideias, experiências, dançamos sobre o barro que usamos para construir o fogão e jogamos muita capoeira, enquanto ocorria amostra de filmes, documentários, e feira de trocas, com exposição de materiais (zines, jornais, livros e patches).

No último dia, como combinado, nos divertimos na festinha latino-americana, com direito à cumbia e comida mexicana. Rolou também confecção de camisetas com stencil junto à criançada que também fizeram parte da construção deste terceiro carnaval libertário.

Apesar de definido um cronograma, cada indivíduo expressava à sua maneira e contribuía do seu jeito para a construção desses três dias, fazendo com que tudo ocorresse de forma espontânea e que usufruíssemos intensamente da vivência coletiva, autônoma e libertária.

 

 

 

 

 

 

 

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

One Response to Relato do carnaval libertário

  1. Rafael says:

    É isso aí, pessoal! Força aí pra vocês!

Comments are closed.