Mais libedade, menos conservadorismo.

Rapidamente, eles impõem a ordem! Na esquina democratica os manifestantes em POA pagaram o preço dessa “democracia” ditatorial.
Enquanto aqui em Pelotas, a arena virou um espaço de competição politica, com partidos mascarados e uma direita mascarada de “paz e amor”. A unica preocupação é a imagem, enquanto todos se esquecem pelo que lutar.
Nos juntamos então, nesta quarta às 16h na esquina democratica em Pelotas, junto ao chafariz do calçadão, para fazer uma passeata livre. A ideia é conversarmos um pouco antes do ato e nos conhecermos. A partir deste local, formamos um bloco de manifestação livre.
Se vc tem bandeira, leve-a, independente do que seja, partido, sindicato, movimento social. Tragam suas performances, seus instrumentos. La podemos usar mascaras, podemos nos expressar e manifestar como cada um quizer. Podemos danças, atuar, cantar, podemos agir.
Teremos nossas proprias reivindicações. E protegeremos uns aos outros, sem delação, sem entregar ninguem ao inimigo e lutaremos juntos pela vontade do povo, pelas nossas vontades.

http://www.youtube.com/watch?v=9BF-lutklJY&feature=youtu.be

NÃO SAIA AS RUAS EM PELOTAS POR UM DOMINGO DE ÔNIBUS DE GRAÇA POR MÊS….VEM ṔRA RUA POR TARIFA ZERO…VEM PRA RUA PELO FIM DO SISTEMA DE PROTEÇÃO AO CREDITO, A LISTA NEGRA DAS EMPRESAS CONTRA A POPULAÇÃO ENDIVIDADA PELOS BANCOS; VEM PRA RUA PELO FIM DO CORTE DE LUZ E ÁGUA; VEM PRA RUA PELA REFORMA URBANA, PELO DIREITO DE MORADIA A TODAS AS PESSOAS, VEM PRA RUA CONTRA A PERDA DA SUA CASA POR SER FIADOR DE UM AMIGO; VEM PRA RUA PELO DIREITO A COMER BEM TODOS OS DIAS; VEM PRA RUA POR UMA EDUCAÇÃO NÃO AUTORITÁRIA, SEM HIERARQUIA E QUE VALORIZE A LIBERDADE AO INVÉS DA DISCIPLINA; VEM PRA RUA PELA EXTINÇÃO DA POLICIA MILITAR; VEM PRA RUA PELA DEMOCRACIA DIRETA, PELA AUTOGESTÃO, PELO AUTOGOVERNO NA PREFEITURA, NO ESTADO E NO PAIS, VEM PRA RUA POR UMA FEDERAÇÃO POPULAR DO BRASIL, SEM POLÍTICO, SEM PATRÃO, SEM CAPITALISMO, SEM POLÍCIA, SEM DESIGUALDADE ECONÔMICA E SOCIAL; VEM PRA RUA CONTRA A CODIFICAÇÃO DA VIDA, A CRIMINALIZAÇÃO DO COTIDIANO, VEM PRA RUA PELA LIBERDADE E AUTO ORGANIZAÇÃO. NÃO VEM PRA OUVIR CARROS DE SOM FALAR EM SEU NOME…VEM PRA RUA PRA SE EXPRESSAR LIVREMENTE…

This entry was posted in informes. Bookmark the permalink.